DICA: Marcador de Livros personalizados + 3 modelos para você fazer!

quarta-feira, maio 15, 2013



Olá guris e gurias como estão? Todos muito bem eu espero!
Como sabem, hoje de acordo com nosso Cronograma temos DICAS e a dica de hoje é “Marcador de Livros Personalizados” muitas pessoas como eu que gostam de estar em constante contato com livros, sabem bem que não pode terminar um livro em um dia só (infelizmente) então na maioria dos casos não sabem como deixar aquela página marcada indicando onde parou o livro sem amassar a folha ou não tem alguma coisa para marcar.

Uma das coisas que mais me frustram é amassar um livro, gosto de manter os livros intactos com as folhas lisinhas... Então um dos problemas que pessoas assim como eu encontram constantemente é a parte de marcação de páginas... Usar canetas, clipes, dobrar a folha, amassar a página... Só de pensar já me causam "arrepio" (sim sou perfeccionista haha), então pensando nisso temos os amados MARCADORES DE PÁGINA que deixam à página marcadinha sem excessos, por isso essa postagem veio para unir o útil e o agradável hoje aprenderemos como fazer nosso próprio marcador, um marcador personalizado.

Teremos 3 formas de fazer o marcador a primeira é uma forma bem linda e fofa de criar seu marcador, esse modelo é mais apropriado para as gurias, conta com pedrinhas e acessórios e deixará seu marcador muito fofo e criativo, a segunda é mais para os guris um marcador mais simples que pode ser colocado bem entre a ponta da folha e a terceira forma caí bem para ambos é um marcador de monstrinho super simples e divertido.

Deixando de papo...

LET’S GO!!!


Para ler a postagem completa click em “Mais Informações”







1º) MARCADOR DE LIVROS COM CONTAS COLORIDAS
(FICARÁ NO MEIO DA FOLHA)



Você precisará de :

þ     Fio Metalizado;
þ     Franja;
þ     2 Contas de 1 cm;
þ     1 Conta de 0,5 cm;
þ     6 Contas de 0,8 cm;
þ     2 Contas Metálicas;
þ     Tesoura.


Veja o vídeo explicando como fazer abaixo:






2º) MARCADOR DE LIVROS SIMPLES
(FICARÁ NA PONTA DA FOLHA)



Você precisará de :

þ     1 pedaço de cartolina de tamanho 6cm x 6cm com a cor desejada para seu marcador.


Veja o vídeo explicando como fazer abaixo:







3º) MARCADOR DE LIVROS MODELO MONSTRINHOS DIVERTIDOS
(FICARÁ NA PONTA DA FOLHA)


Você precisará de :

þ     1 Folha de papel em branco para ser seu molde;
þ     1 Folha de cartolina com a cor desejada para o seu marcador;
þ     1 Folha de papel de estilo diferente para criar um contraste;
þ     Tesoura;
þ     Lápis;
þ     Cola.



Veja a imagem explicando passo a passo como fazer abaixo:




OBS: No passo 10 basta colocar os olhinhos separadamente e os dentinhos dando a forma de monstrinhos.





Espero que todos tenham gostado dos marcadores. Deixem seus comentários abaixo...Agora podemos andar com nosso fiel companheiro sem nos preocuparmos em amassar suas páginas para marcar onde paramos...Beijocas meus docinhos.








You Might Also Like

74 comentários

  1. Adoreeei, sempre perco os meus hahah quando tiver um tempo vou fazer ♥
    Beijos
    Paty
    www.entendademoda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz mesmo guria ^^ é muito fofo e especial o sentimento de "foi eu que fiz"

      Obrigada por sua visita *--* Volte sempre!

      Excluir
  2. Que legais os marcadores, gostei do segundo(gosto de coisas discretas).
    the-paradiise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hihih realmente é o mais aconselhável para guris ^^ por isso eu disse que o segundo era mais para garotos, vocês sempre optam pelo mais discreto kkkk

      Obrigada por seu comentário querido...

      Beijocas e volte sempre!

      Excluir
  3. Super legal seu post!
    bem inovador!
    Adoreii
    seguindo
    beijos
    omundodasfamosas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor *--* fico muito feliz :) e obrigada por seguir ^^ irei retribuir.

      Obrigada por sua visita ...Beijocas e volte sempre!

      Excluir
  4. ficou supeer lindo, vou fazer também! haha' *o*
    beeeijos,
    http://diariodeumuniversoparalelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *---* Que bom que gostou flor :3 Faz mesmo *o*

      Beijocas e volte sempre :*

      Excluir
  5. Que demais, ficarão incríveis mesmo, super útil essa dica, adorei!!
    Beijinhos
    garota--virtual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado querida ^^

      Obrigada por sua visita... :3

      Beijocas e volte sempre!

      Excluir
  6. Oi amada adorei seu blog já estou te seguindo aqui beijos
    lisandrasperansa.blogspot.com.br

    https://www.facebook.com/pages/Lisandra-Speransa-Make-Up/223711647773433?ref=ts&fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada querida ^^ fico muito feliz que tenha gostado :3

      Obrigada por sua visita

      Beijocas e volte sempre!

      Excluir
  7. Amo marcador de livro, tenho vários, mas não tenho paciência pra fazer, prefiro comprar! rs
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É compreensível rsrs

      Obrigada por sua visita ^^

      Beijocas e volte sempre guria :3

      Excluir
  8. Own,eu adoro essas coisinhas personalizadas! E vou tentar essa dica pra criar o meu!

    Achei seu blog por um acaso e estou te seguindo.
    Adorei ele!!!
    Parabéns!!

    Beijinhos!

    http://christinacorrea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ounw que bom que gostou guria, fico realmente feliz ^^

      Obrigada por sua visita e por seguir, irei retribuir com prazer ...

      Beijocas e volte sempre!

      Excluir
  9. Super diferente!
    Adorei a ideia!!
    beijos
    http://omundodasfamosas.blogspot.com.br/2013/05/acessorio-da-vez-colaboradora.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou guria ^^ Meu deixa muito feliz seu comentário :3

      Beijocas e volte sempre!

      Excluir
  10. Que lindo, adorei a dica
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *--* Que bom que gostou guria, fico bem feliz *--*

      Obrigada por sua visita, beijocas e volte sempre!

      Excluir
  11. adorei as ideias!!

    http://enfimsexta3.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom guria ^^

      Obrigada por sua visita...Beijocas e volte sempre que puder :3

      Excluir
  12. Que lindos, adorei demais!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor *-* fico muito feliz :3

      Obrigada por sua visita...Beijocas e volte sempre ^.^

      Excluir
  13. Adoro marcadores de livros. Beijão <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor ^^

      Obrigada por sua visita :3

      Beijocas e volte sempre.

      Excluir
  14. Ótimas dicas de marcadores,gostei do post.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor *--* fico realmente feliz.

      Obrigada por sua visita...

      Beijocas e volte sempre!

      Excluir
  15. que lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
    to apaixonadissima por esses monstrinhos :B

    @karlinhakv
    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hihiih também amei muito *--* são super fofos.

      Obrigada por sua visita querida.

      Beijocas e volte sempre!

      Excluir
  16. Que linduxo isso *-*
    Eu uma vez ganhei dois marcadores em forma de colagem de uma amiga, e vou ver o video com mais tempo depois :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D é super fofo *--*

      Obrigada por sua visita querida, fico feliz que tenha gostado :3

      Beijocas e volte sempre!

      Excluir
  17. Adorei! Muitos fofos e fáceis de fazer.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor *-* fico feliz que tenha sido útil

      Obrigada por sua visita :3

      Beijocas e volte sempre!

      Excluir
  18. ah eu fiz um marcador personalizado, na verdade eu adoro inventar coisas, entao eu fiz um que ficou bem legal *-*
    bjs bjs
    http://loucacompanhia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom guria, é sempre bom inventar coisas e fazer as nossas :3

      Obrigada por sua visita ^^

      Beijocas e volte sempre *-*

      Excluir
  19. Awn, que lindos! Eu adorei a ideia, muito legal o tutorial.
    Beijos,
    Sonhos de Primavera e Pensamentos Meus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou guria ^^

      Obrigada pela visita ...Beijocas e volte sempre!

      Excluir
  20. modelos muito lindos!\0/

    desejo a vc um excelente dia!

    http://princessandfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ounw que bom que gostou flor *--*

      Tenha um ótimo dia também :3

      Beijocas e volte sempre!

      Excluir
  21. Adorei o terceiro. Não tenho muito jeito, mas quem sabe eu tenho! hehehe
    Deixei uma tag no meu blog pra você. Passa lá!

    http://arianaviajante.blogspot.ie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouw que bom flor e muito obrigada pela TAG *-*

      Beijocas e volte sempre!

      Excluir
  22. Que demais, amei!

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor *--* que bom que gostou ;)

      Obrigada por comentar e volte sempre :3

      Beijocas!

      Excluir
  23. Que legal essas peças, eu sou apaixonada por artesanato, fiz muitas coisas já! Muito boa a dica!
    Beijinhos =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto também hahaha

      Obrigada por comentar querida fico muito feliz

      Beijocas e volte sempre!

      Excluir
  24. Nossa, que fofura *-*
    Amei o último.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *--* Também! Super fofo né hihihih

      Que om que gostou flor...

      Obrigada por sua visita e volte sempre

      Beijocas :3

      Excluir
  25. Awmm qeu vou fazer adoreiiiii volte sempre bjOs

    http://stupedodesejo.blogspot.com.br/2013/05/golden-purple-makeup.html?showComment=1368709418338#c7808282599958334483

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hihih Obrigada por comentar flor e fico feliz que tenha gostado

      Beijocas :3 e volte sempre!

      Excluir
  26. O modelo mostrinho é LINDO!!!!!!!!!!!!!!!
    Beijoss♥
    http://mundinhodapam.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito fofo né *--*

      Obrigada por comentar flor

      Beijocas e volte sempre!

      Excluir
  27. AH, que lindo *--* vou tentar fazer o segundo modelo, pra por nos meus textos da faculdade. valeu por ter passado lá no blog :D


    http://oquefaltou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ounwti hihih que bom que gostou guri :D

      Que nada guri passarei lá mais vezes hihihih

      Beijocas e obrigada por sua visita :3

      Excluir
  28. Gostei bastante da dica!
    Assim que eu tiver um tempinho vou fazer alguns!

    Páginas Em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor ^^ faz mesmo fica muito legal.

      Obrigada por sua visita :3

      Beijocas e volte sempre!

      Excluir
  29. Amei a dica,eu tbm odeio amassar o livro.Perco até a vontade de ler!!!rsrsrs
    Bjus

    http://blogluminoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou querida, fico muito feliz *--* hihih amassar livro é um "causo" kkkkk

      Obrigada por sua visita volte sempre :D

      Excluir
  30. Oi flor adorei esse marcador, é ótimo para usar até em livros de estudo, vou tentar fazer... Já estou seguindo e curtindo a page , se quiser retribuir... beijão

    lisandrasperansa.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/pages/Lisandra-Speransa-Make-Up/223711647773433?fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi guria ^^ é realmente útil :3 Obrigada por seguir e curtir meu blogger irei retribuir com muito prazer :3

      Obrigada por sua visita..

      Beijocas e volte sempre :3

      Excluir
  31. Aii que fofo, ameii!
    Claro que vou fazer agorinha mesmoo
    Adoro seu blog, já sigo aqui :)
    Beijoo ♥'
    Blog Um Q Feminino
    Fanpage
    Twitter @umqfeminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ounwti *--* que bom que gostou flor fico muito feliz.

      Obrigada por seguir guria^^

      Beijocas e volte sempre!

      Excluir
  32. A - D - O - R - E - I !!!! Muito criativo... Parabéns!!
    BeijOO'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor >.< fico muito feliz

      Obrigada por sua visita...Beijocas e volte sempre!

      Excluir
  33. Adorei só não vou fazer agora pq vou pra escola mas depois vou fazer muito fofo isso
    bjs da um polo no meu blog ta
    dicasdalorena.blospot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou querida, faz mesmo :D fica lindo...

      Obrigada por sua visita...Beijocas e volte sempre!

      Excluir
  34. Existe alguma medida no marcador de monstrinho?
    Ficou muito lindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia, obrigada por sua visita, sinto muito pela demora em te responder... O blog passou por uma fase de hiatus e só retornou agora. Esses tutos não foram executados por mim, eu apenas os encontrei no Youtube e no We Heart It e decidi compartilhar as ideias legais com os leitores. Não pertencem a mim, mas eu acho que , como é utilizado uma folha sulfite, a medida dos quadrados devem ser suficientes para ficar no meio da folha, acho que 6 ou 7 cm basta :) espero ter ajudado. Espero te ver outras vezes me visitando ^-^

      Excluir
  35. Seus marcadores são muito bonitos, parabéns!
    No de monstrinhos, no passo 1 você faz no papel 3 quadrados, cada quadrado tem que ter que tamanho para que o marcador fique como o seu?
    um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia, desculpe pela demora em te responder, o blog ficou por um tempo em hiatus mas já está retornando as atividades. Esses tutos legais eu encontrei no Youtube e no We Heart It, não pertencem a mim, mas quis compartilhar as ideias legais com vocês leitores. Eu acho que , como é utilizado uma folha sulfite, então acho que são quadrados suficientes para ficar no meio da folha, acho que 6 ou 7 cm :) espero ter ajudado. Obrigada por sua visita, espero te ver mais vezes por aqui :3

      Excluir
  36. no ultimo marca pagina, quantos sentimetros tem cada quadrado??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa, desculpa pela demora em te responder, o blog retornou depois de uma longa pausa e aos poucos ta se ajustando. Sobre sua dúvida,como é utilizado uma folha sulfite, então acho que são quadrados suficientes para ficar no meio da folha, acho que 6 ou 7 cm :) ...Esses tutos eu encontrei buscando na web, não pertencem a mim, mas quis compartilha-los. Espero ter ajudado. Obrigada por sua visita, que você possa passar outras vezes por aqui. :D

      Excluir
  37. Lindos!! Eu coloquei a dica no meu blog: http://depattyarockeira.blogspot.com/
    Coloquei seu blog nos créditos. Bjsss Me segue lá!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara! Obrigada por seu comentário e visita. Desculpe pela demora em te responder, o blog passou por uma temporada fora do ar, mas já está retornando...Visitei seu blog, é muito legal, mas veja...mesmo colocando os créditos, você não tem que copiar o texto completo entende? Faça o seu texto, coloque o crédito pela ideia de postagem mas não copie o texto tooodo, assim seu blog acaba perdendo um pouco da personalidade. Você tem muito potencial e pode produzir algo bem legal. Bjs :3

      Excluir

~REGRAS PARA COMENTAR~

-Não desrespeite ninguém.
-Não xingue ou use palavras de baixo calão.
-Sempre que puder comente é uma forma de incentivar a trazer sempre novidades.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Subscribe