CHINELOS SLIDE: O Retorno!

segunda-feira, fevereiro 27, 2017



Hello, ao ler essa postagem, provavelmente você terá alguns sentimentos nostálgicos. Falarei hoje em Moda Feminina sobre um antigo amor; eles que são confortáveis, versáteis, e estão de volta!!!




Quem não lembra dos famosos chinelos “Rider” que eram febre nos anos 90? Eu particularmente tive um par branco com rosa (não me deixe só nessa, se você é dessa época, você provavelmente também teve), e lembro, como se fosse hoje, como era engraçado usá-los; em meio as brincadeiras que envolviam correr, meus pés pareciam que estavam afundando nos chinelos, eram tão quente que os pés transpiravam muito (sim, isso não é um romance), com isso, metade dos dedos ficavam pra fora e metade do pé ficava dentro dele. No fim da brincadeira era um sacrifício, só Deus e eu para arrancá-los dos meus pés de tão fincados que estavam. Para os meninos daquela época, era um acessório a mais para jogar bola na rua; colocavam os chinelos nas mãos ou cotovelos e a proteção estava garantida.

Muitas pessoas aderiram essa moda pelo seu conforto e praticidade, pois os chinelos eram bem macios. Vamos dizer que, usar um Rider naquele tempo, seria mais ou menos como usar um par de Havaianas atualmente.  

Pois bem, depois de 27 anos dessa febre, a moda dos chinelos de uma tira só retorna com tudo, e dessa vez, a propaganda não é só sobre conforto, mas também sobre estilo e modernidade em sua nova versão.

Agora chamados de Slide, ainda proporcionam praticidade e simplicidade, porém, estão chamando a atenção dos fashionistas por seu design contemporâneo. A modernidade dos chinelos acompanha vários looks. Desde o mais chic – de alfaiataria -  até o mais despojado.

Desde que os grandes estilistas investiram nas passarelas, as gringas não param de usá-lo. Embora esse retorno tenha começado em 2016, em 2017 estará com a bola toda e várias lojas já abasteceram seu estoque que possuí uma variedade de preços.  

O chinelo Slide – intitulado no passado como Rider- prometem trazer um ar mais dinâmico e fashion para quem quer abandonar o salto por um tempo.


Agora, deixo para vocês algumas inspirações para que possam se basear em composições de looks,



INSPIRE-SE








Usariam? Tem alguma recordação com esse modelo de chinelos? Gostaram? Deixem nos comentários suas opiniões! 









FONTES DAS IMAGENS:
+ Acervo We Heart It 
+ Acervo Pinterest  
+ Acervo  Lookbook


OBS: Alguma imagem sua está nesta postagem, e os créditos não foram colocados? Me informe por AQUI e colocarei os créditos com o maior prazer!

You Might Also Like

48 comentários

  1. Hey!
    I saw your blog and I liked, I am following u now and I hope u can visit my blog and follow me too (-: Have a good day (:

    ResponderExcluir
  2. Também comentei sobre eles no meu blog, minha mãe que chama eles de Rider!!! hahaha
    Acho lindo, tenho uma melissa beach slide e sou apx <3

    itttgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica, obrigada por seu comentário ^-^ espero te encontrar novamente por aqui. Beijocas!

      Excluir
  3. Confesso que não gosto da tendência!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Isa :/ eu acho a tendência muito charmosa. Obrigada por sua visita, espero te encontrar mais vezes por aqui. Beijocas!

      Excluir
  4. Eu ando apaixonada na moda desses chinelinhos e até hoje me pergunto porque ainda não comprei um para chamar de meu.
    Seleção de fotos lindas - e sim, também tive um Rider :P

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaah olá Mafê *-* obrigada por comentar, fico muito feliz que tenha gostado da postagem, és muito bem vinda por aqui. Beijocas!

      Excluir
  5. Eu nunca tive um slide e não lembro de muita gente que o usasse - não sei também se se deve ao fato de mal ter lembranças dos anos 90, já que vivi só três anos dele -, mas meu pai comprou um modelo da Nike recentemente e virou o xodózinho dele. Vou te confessar que eu até achava meio esquisita, mas depois que calcei e vi o conforto o chinelo acabou me pegando também, ainda mais depois que vi tantas meninas de estilos totalmente diferentes usando elas por aí. Não pretendo investir em uma delas por enquanto, mas se meu pai se prestar ao trabalho de me dar eu aceito! kkkk

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha compreendo Selma, eu nasci em 93 então pude acompanhar um pedacinho desse tempo. Espero que o seu pai te presentei hahaha elas são ótimas. Beijocas! Espero te encontrar novamente por aqui.

      Excluir
  6. Eu tinha um Rider infantil rosa e achava o máximo porque meus pais também tinham (afinal TODO MUNDO tinha) e eu sentia que estava sempre combinando com os dois, hahaha!
    Hoje em dia eu não usaria porque praticamente não uso sapato aberto, mas que é confortável é, o bichinho!

    sweetluly.expressorosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luly kkkkk achei ótimo o seu comentário, é muito legal nossas histórias com esse tipo de chinelo :D obrigada por comentar, espero te encontrar novamente por aqui :3 beijocas!

      Excluir
  7. Acho esses chinelos super práticos e cada vez mais inovam nos detalhes <3 To amando essa tendencia voltar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Sthefani *-* fico muito feliz que tenha gostado do post e a tendência. És muito bem vinda por aqui, espero te encontrar novamente me visitando :3 beijocas!

      Excluir
  8. Vou ser sincera com você, eu odeiiio esse chinelo rs..
    Eu não acho que combina com mulher e com os looks, mas é gosto né e tá com tudo no momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk é verdade, é questão de gosto :D obrigada por comentar Ingrid, espero que possa me visitar mais vezes. Beijocas!

      Excluir
  9. Eu acho a coisa mais linda esses chinelos! Eu ainda não comprei por medo de que essa moda passe logo e ele fique guardado assim como outras peças minhas rs.
    Arrasou demais nas inspirações, um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Emanuelly, fico muito feliz que tenha gostado do blog, espero te encontrar mais vezes por aqui *-* essa moda é um amorzinho, em breve penso em comprar. Creio que como é tendência, não sairá nem tão cedo das lojas :3 Beijocas!

      Excluir
  10. oioi!!
    cara eu tô doida com um chinelo desse!! acho a coisa mais fofa do mundo. e dá para combinar com quase tudo! para os dias que não estou afim de tênis ou sapatilha, esse chinelo salva! você tem indicação de loja para comprar? moro em BH, mas nas lojas que procurei os modelos não parecem ser muito confortáveis.. se tiver dicas eu aceito.
    inclusive tô salvando todas as suas inspirações para usar depois kkkkk
    beijos, isa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Isa!!! Obrigada por sua visita, espero te encontrar novamente por aqui. Veja, eu encontrei alguns modelos na Passarela, acho que se você der uma olhadinha pelo site irá encontrar algum modelo que te interesse. Beijocas :3

      Excluir
  11. Olá Hilda, eu tive sim desses chinelos... e os meus eram sempre cor de rosa! kkkkkk
    Agora não sei se usaria novamente... Mas eram bons tempos...
    Bjks!
    www.mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hanna :3 fico feliz com seu comentário, é sempre bom conhecer a história do leitor *-* espero que possa me visitar novamente, és muito bem vinda :3 beijocas!

      Excluir
  12. Estas sandália não fazem muito meu estilo mas sem dúvidas estão super em alta!! Todas as lojas estão vendendo!!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yasmim, é bem questão de gosto mesmo. Obrigada por seu comentário :) espero te encontrar novamente por aqui. Beijocas!

      Excluir
  13. Amei o post! Como só tenho 16 anos, não tive deles na época haha, eu acho até bonitinho, mas não consigo usar, me da uma agonia muito grande kkkk e n acho ele legal PRA MIM, só nos outros mesmo kkkkk questão de estilo de cada um haha... Adorei saber mais sobre, ótimo post! Bjuus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu comentário e opinião Julia :3 realmente é questão de gosto né?! Obrigada por sua visita, espero te encontrar novamente por aqui :3 beijocas!

      Excluir
  14. Eu tenho uns nesse estilo mas de pano, e costumo usar no verão e sabe tão bem! São tão confortáveis! Que volte em 2017 em força que eu não me importo nada :p

    beijinhos!
    https://acordomeuverniz.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 obrigada por comentar Vanda, fico feliz que tenha gostado da postagem e espero te encontrar mais vezes por aqui. Beijocas!

      Excluir
  15. Eles são lindos e super estilosos. Parecem ser bem confortáveis. Eu nasci em 1996, não tive um desse(risos), mas pretendo adquirir o meu. Ainda dá tempo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adquire logo *-* você vai arrasar na tendência. Fico muito feliz que tenha gostado da postagem <3 espero te ver novamente por aqui, és muito bem vinda. Beijocas!

      Excluir
  16. Apesar de eu ver muitas lojas vendendo e muita gente usando, acho que eu não usaria :p não me sinto muito confortável em usar sapato aberto fora de casa, além de não achar os modelos muito bonitos. Claro que isso pode mudar um dia hehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É questão de costume, eu compreendo Luana! Obrigada por sua visita, espero te encontrar mais vezes por aqui :3 Beijocas e obrigada por comentar!

      Excluir
  17. Eu já vi bastante esse estilo de chinelo, realmente está voltando com tudo! Eu acho muito fofo e confortável e com certeza daria de presente para minha mãe ou amiga, mas acho não usaria para sair, não curto muito esse estilo de sapato, mas para ficar em casa, eu adoro, pois prezo muito pelo conforto. Eu amei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar Fabiola. fico muito feliz que tenha gostado *-* espero te ver mais vezes por aqui. Beijocas!

      Excluir
  18. Slides são os melhores chinelos, amo todo esse conforto que eles proporcionam! Beijos, amei o post!

    caindodeparaquedasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Cibele, fico muito feliz com seu comentário e opinião. Espero te encontrar mais vezes me visitando. Beijocas, és muito bem vinda!

      Excluir
  19. Gente que descrição maravilhosa essa, na época de brincar com esses chinelos fincavam no pé só Deus para tirá-los hahaha! Amei seu blog, ganhou mais uma seguidora. Abraços! <3
    http://mamaeinwonderland.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieh Kali *-* fico muito feliz que tenha gostado, muito obrigada pelo carinho *-* espero que possa mesmo sempre estar por aqui, és muito bem vinda! Beijocas!!! <3

      Excluir
  20. Rider eu usei muito rsrs bem lembrado, eu ainda não tinha feito essa ligação rs Acho que nos anos 90 eu usei bem esse estilo de chinelo, hoje já tenho mais dificuldade por não achar tão confortável rsrs mas ainda assim tenho um que uso as vezes rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-* obrigada por comentar, é realmente interessante as histórias que temos hahahaha ... Obrigada por comentar e por sua visita, espero te ver mais vezes por aqui. Beijocas!

      Excluir
  21. Nunca tive, mas lembro de ficar colocando meus pés dentro do Rider do meu irmão (10 anos mais velho).
    Achava feio antes e pra ser sincera to achando ainda mais agora hahahahaha antes era o básicao, e agora todo fashion, o que não é sinal de beleza hahahahaha até por que a beleza está nos olhos de quem vê! 😉
    Pra mim ele é tipo o croks (não sei como escreve), lembra dele?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hhahaha oi Nana, obrigada por comentar e por sua visita. Compreendo! eu me lembro do croks mas é HORRENDO kkkkkkkkkkk as slide são mais bonitas kkkkkkkkkkkkkkkk Espero te encontrar novamente por aqui, és muito bem vinda. Beijocas!

      Excluir
  22. Eu juro que não lembro deles antigamente haha ainda não tenho nenhum, mas quero comprar justamente por ser algo prático, pois combina com tudo e é megalomania confortável.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num é ?! Também to doidinha para comprar *-*. Obrigada por sua visita Vanessa, espero te ver novamente por aqui, beijocas! <3

      Excluir
  23. Acho super dez esse modelo de chinelo , acho que não ficaria tão bom no pé
    tenho o pé muito grande kkkk e sem dúvidas não usaria . Vejo muitos modelos deles em fotos
    e acho lindos . Quem sabe um dia eu tomo coragem de usar um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usa!!! Você vai arrasar na trend! Obrigada por comentar, espero te ver mais por aqui. Beijocas!

      Excluir
  24. Esses chinelos são a maravilha moderna! hahaha
    Comprei 2 ontem, da melissa. Todas minhas amigas já tinham e eu sempre babando, sem acreditar que eram confortáveis mesmo, mas me rendi e comprei logo 2! kkkk
    Só vai dar eu de chinelo agora! #amoadoro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais, obrigada por sua visita *-* fico muito feliz que tenha gostado da postagem e que se rendeu aos chinelos kkkkkkkkkkkkkkkk arrasou! :3 Beijocas, espero te encontrar novamente por aqui!

      Excluir

~REGRAS PARA COMENTAR~

-Não desrespeite ninguém.
-Não xingue ou use palavras de baixo calão.
-Sempre que puder comente é uma forma de incentivar a trazer sempre novidades.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Subscribe