5 DICAS PARA ACABAR COM O HÁBITO DE ROER AS UNHAS!

segunda-feira, abril 24, 2017



Hello pessoal! Como estão? Espero que bem!!! Mais uma segunda feira chegou e, de acordo com o nosso Cronograma, hoje é dia de MODA FEMININA.

Hoje trago para vocês algumas instruções bem legais para acabar de vez com o péssimo hábito que é roer unhas.




Embora não seja bem algo proposital, seja mais um sintoma de ansiedade, muitas pessoas conseguem destruir boa parte da unha roendo, e eu confesso que sou uma dessas. Quase sempre, em épocas de prova, que exijam muito de mim, e ou que me encontro nervosa começo a roer e roer e roer e acabo deixando minhas unhas horríveis.

Contudo, de uns tempos pra cá tenho conseguido relaxar mais, ou pelo menos, consegui amenizar essa situação que não acontece sempre. Eu geralmente retorno com o hábito quando uma unha quebra...Então, arrumo uma desculpa para roer todas as outras. Não é um hábito muito saudável nem higiênico. Muitas vezes nem me dou conta, mas tenho conseguido ficar sem roer e contarei para vocês alguns hábitos que ajudaram muito nesse processo.

Alguns funcionaram para uns e não para outros, mas vai depender da sua força de vontade. O que dizem é real, se você mantém sua unha arrumadinha não irá roer, porque o fator “dó” é bem grande. Sei por experiência própria pois quando minha unha está bonitinha não consigo roer, fico com muita pena (risos)...ENTÃO...Sem mais blá blá blá, vamos as dicas:



1º) RELAXE



Como eu disse anteriormente, seu hábito de roer unhas pode ser devido a ansiedade, então procure fazer mais coisas que te relaxam como ver uma série que você gosta, dormir por mais algumas horas, ouvir música com mais frequência, ler um bom livro, orar, fazer caminhadas, nadar, receba uma massagem, vá ao salão de beleza...Enfim, há uma série de coisas que você pode fazer para relaxar. Procure ocupar sua mente com coisas que te agradam e deixe um pouco as preocupações de lado.



2º) CUIDE-SE



Mesmo que sua unha esteja uma derrota, coisa que era bem frequente comigo, cuide delas, lixe-as, tire a cutícula, passe uma base e deixe-as apresentáveis. Eu não conseguia passar nenhum esmalte, porque minha unha ficava tão pequena que parecia que eu estava pintando os dedos. Então, se você se identifica comigo, use uma base incolor, apenas para deixa-las arrumadinhas, esmaltar as unhas contribui muito para que você vá deixando de lado o hábito e fazer a cutícula ajuda no crescimento. Coloque alguns fortificantes nas unhas também para que cresçam fortes e saudáveis.



3º) MANTENHA-SE SAUDÁVEL!



Quando pensamos em melhorar o nosso aspecto físico recorremos a diversos produtos que prometem milagres para melhorar a pele, o cabelo, as unhas, rejuvenescer e outras infinidades de coisas, mas esquecemos do básico; aquilo que aprendemos na infância: Alimentação! Você pode melhorar significativamente o aspecto das unhas, deixando-as mais fortes e saudáveis comendo alimentos ricos em vitamina C (morango, goiaba, laranja, limão, por exemplo) e que contenham Biotina (peixes e grãos)



4º) INVISTA EM PRODUTOS



Sabe aqueles esmaltes que prometem te ajudar acabar com o hábito de roer unhas? Bem, ele pode sim ajudar. Ele tem um gosto ruim e pode ajudar a controlar, mas acho que só isso. Comigo ele não funcionou muito, confesso, mas com algumas pessoas que conheço ele gerou resultados.



5º) UNHAS POSTIÇAS



Uma outra forma que me ajudou bastante, na verdade, foi a forma que mais me ajudou foi usar unhas postiças. Isso mesmo, pois sua mente vai esquecendo das unhas quando estiver estressada, entende? Todas as vezes que você estiver em crise, e levar a mão a boca, dará de cara com o plástico das unhas postiças e com o tempo seu cérebro irá processar isso. Após algumas semanas você não estará mais roendo as unhas com o uso das postiças. MAS, UM ALERTA: Passe base antes de colar as unhas e não deixe nas unhas naturais por um período maior que uma semana. Pratique bem a dica 3 e 4 para que as unhas não enfraqueçam.




Então é isso pessoal, estas foram as 5 dicas para acabarmos com esse terrível hábito. Um passo de cada vez e conseguiremos! Deixe abaixo seu comentário, irei gostar muito de ler!.
Beijocas e até a próxima!









+ Fique por dentro do que será postado cada dia, visite o CRONOGRAMA


You Might Also Like

6 comentários

  1. Eu parei de roer quando comecei a pintar! Amei as dicas :)

    Beijos,
    Hey, Catheli!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieh Isa, fico bem feliz que tenha conseguido parar de roer, é algo bem chatinho. Obrigada por sua visita e comentário linda, és sempre bem vinda. Beijocas! <3

      Excluir
  2. a minha melhor solução era as unhas postiças

    mas como sou enfermeira nao posso :)

    beijinho

    http://sramliberdadenegra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Mariana :/ mas não desiste! Com persistência você conseguirá :) espero te encontrar outras vezes por aqui. Beijocas! :3

      Excluir
  3. Eu tinha esse hábito por toda a infância e adolescência. Só parou quando coloquei piercing na boca kkkkkkkkkkkk depois comecei a pintar as unhas com muita decoração!

    Beijinhos,
    ♥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um hábito muito chato num é Vanessa :/ mas que bom que conseguiu atravessar isso. Obrigada por sua visita e comentário. Espero te encontrar sempre por aqui. Beijocas lindona! <3

      Excluir

~REGRAS PARA COMENTAR~

-Não desrespeite ninguém.
-Não xingue ou use palavras de baixo calão.
-Sempre que puder comente é uma forma de incentivar a trazer sempre novidades.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Subscribe