AMADURECER: Um Ato de Coragem! Desafio 02 + AVISO

quarta-feira, abril 12, 2017


Oi pessoal!!! Mais uma postagem chegando e dessa vez será o DESAFIO 2 para a gincana que estou participando no grupo United Blogs.

Caso você tenha perdido a última postagem click AQUI que você será redirecionado a postagem anterior com o tema de MEMÓRIAS DO MEU PRIMEIRO BLOG. São vários temas, delimitados aos domingos e que durarão até maio. É uma oportunidade muito boa para fazer novas amizades, compartilhar histórias e aprendizados.




O desafio surpresa dessa semana é elaborar uma postagem com o tema AMADURECER. Sei que o dia de hoje, de acordo com nosso Cronograma é DICAS E TUTORIAIS, então, essa postagem vai servir como uma dica: AMADUREÇA!

Há muito tempo criei esse blog (mais precisamente em 2013) e esse tempo me gerou muito amadurecimento, novas descobertas e novos conhecimentos; creio que todos os dias eu venho amadurecendo.

Consegui evoluir muito em todos os aspectos da minha vida. O tempo de pausa que eu reservei para o blog, e que, de fato, foi bem maior do que o que eu imaginava, serviu para que eu pudesse melhorar minhas habilidades em comunicação. O curso em Jornalismo, que eu estou quase finalizando, contribuiu muito para a minha evolução.

Posso dizer que no curso melhorei bastante na área de diagramação, meus designs se tornaram bem superiores. No dia a dia melhorei na minha timidez, rompendo essa grande barreira que me impedia de viver. Durante essa pausa eu descobri os amores da minha vida: Deus e meu namorado, claro, amores diferentes mas que completam meu coração. E pude me adentrar cada dia mais na intimidade com Deus, que garanto, é a melhor intimidade que alguém pode desejar. Realmente existe um espaço em nós que, embora queiramos preencher com algo, é impreenchível se não for por Ele, pela presenta d’Ele, pelo AMOR d’Ele.

Cada pessoa consegue um aprendizado em cada dia de sua vida...A forma como eu pensava ontem, pode não ser mais como penso hoje ou pensarei amanhã. Estamos em constante evolução e mudança e isso propicia que possamos nos redescobrir diariamente.

Procure se descobrir diariamente e quando você conseguir isso, volte, e se redescubra! A mudança tem que partir de nós sabe? É algo que deve acontecer mais de dentro pra fora do que de fora pra dentro. Muitos fatores externos podem contribuir com a nossa evolução e amadurecimento, mas o fator primordial é aquilo que é gerado dentro de nós como vontades e formas. Algo como MOTIVAÇÃO.


Espero que tenham gostado desse meu breve texto e que resume um pouco o que penso a respeito de AMADURECIMENTO. Vocês contribuíram e contribuem constantemente para o meu, então, gostaria de poder contribuir, mesmo que um pouco, com o de vocês. Beijocas! Até a próxima postagem! 


"AVISO IMPORTANTE":

Sexta-feira não teremos postagem devido ao feriadão. Então, desejo antecipadamente a todos uma feliz Páscoa. Muitos acreditam que a Páscoa comemora a ressurreição de Jesus Cristo, porém, na verdade, ela provem de uma palavra em hebraico PESSACH ou PESACH que significa PASSAGEM; na verdade a Páscoa nos remete a MORTE de Cristo pois o propósito de Deus, que foi cumprido em Seu Filho, era que todos que creem n'Ele, pudessem alcançar a vida eterna. Então não foquem somente em ovos de chocolate ou coelhos saltitantes. Foquem em Jesus o verdadeiro significado da doçura! Deus abençoe a todos!






You Might Also Like

38 comentários

  1. É a melhor coisa do mundo olhar pra trás e ver o quanto a gente evoluiu, né? Ás vezes eu paro e faço isso também e cara, dá muito orgulho! Adorei a reflexão e o blog, já tô seguindo <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabriela *-* fico muito feliz que tenha gostado e que agora faça parte do meu espaço :3 és muito bem vinda. Concordo contigo, da muito prazer. Obrigada por sua visita e comentário, Beijocas lindona! :3

      Excluir
  2. É engraçado como o amadurecimento pode significar mil coisas e sempre nos surpreende, né? Às vezes há X tempos atrás achamos que amadurecer é fazer ou não tal coisa, mas aí amadurecemos de outras formas e passamos a enxergar esse processo de outra forma. O que importa é que é sempre bom, porque é evolução, e evolução vale a pena!
    Eu ainda nem tive tempo de ver o que a galera tá produzindo na gincana, mas amei os temas até agora!

    sweetluly.expressorosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luly *-* realmente conseguimos enxergar mais além. Muito obrigada por comentar e por me visitar. Estou gostando muito desses temas, tem sido muito interessante conhecer mais e compartilhar mais :3 Beijocas, volte sempre que puder :3

      Excluir
  3. Fazer faculdade abre de mais a mente da gente né?!
    Principalmente as de comunicação..
    Adoro o seu blog, ficar passeando com o mouse nele kkk
    Feliz por ter encontrado amor, principalmente o que preenche o coração de fato. Não existe nada melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais, obrigada por comentar *-* hahaha fico muito feliz que tenha gostado da postagem e do mouse hahahaah. Realmente a faculdade nos possibilita novos horizontes :) feliz por ver você por aqui, espero te ver mais vezes. Beijocas lindona! :3

      Excluir
  4. Oi, tudo bom? De tudo que falou duas coisas foram as que mais me chamaram atenção: 1- Que temos que ser melhor do que fomos ontem e 2- Deus é uma presença que temos que buscar em nossas vidas. Se as pessoas aprenderem a ter a si próprias como parâmetro de comparação, ela sempre crescerão e tendo Deus junto, a caminhada será menos solitária.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa sua analise *-* Obrigada por comentar , fico feliz que tenha absorvido bem a mensagem. Beijocas lindona, espero te ver mais por aqui. :3

      Excluir
  5. Gostei do post, me identifiquei bastante, Amadurecer foi minha palavra de 2016, é um bem necessário. Tinha visto a gincana do UB, mas tava sem pc :C nem entrei

    Peixinhos, Gabbe!
    Talo de Maçã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveria ter participado, é muito bom para interagir e conhecer novas pessoas. Obrigada por seu comentário e visita. Espero te encontrar mais por aqui :3 Beijocas!

      Excluir
  6. Essa história de amadurecer nem sempre é fácil, mas quando paramos pra pensar em como mudamos, conseguimos até nos surpreender, né?
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente. amadurecer é algo muito necessário. É uma decisão que precisamos tomar! Obrigada por seu comentário, volte sempre que puder! Beijocas! :3

      Excluir
  7. Sei muito bem como é essa questão de amadurecimento. às vezes eu fico com medo de mudar e me reinventar, de amadurecer, na maioria das vezes por medo de estar fazendo tudo errado. Mas eu continuo tentando.

    Seu post ficou muito bonito e inspirador. Essa gincana do grupo incentiva demais a criatividade! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenha medo, vai na fé! Se tivermos medo não saímos do lugar. Fico muito feliz que tenha gostado do meu post *0* obrigada mesmo. Espero que você possa vir mais vezes. Beijocas! :3

      Excluir
  8. Adorei o texto! A mudança realmente tem que vim de dentro de nós, gostei mesmo dessa parte porque é uma coisa que eu tenho que trabalhar em mim!

    www.entregalaxiasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todos nós precisamos né, trabalhar essa área. Mas, pouco a pouco vamos conseguindo. :) Obrigada por seu comentário, espero te ver novamente por aqui. Beijocas :D

      Excluir
  9. Eu amadureci muito com meu blog também e isso é extremamente importante para a vida! Amei sua postagem, gostei muito da forma que você escreve. Espero amadurecer ainda mais ao longo da vida. Feliz Páscoa!


    Nuvem de Novembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado do meu post *--* é motivador! Obrigada por comentar, realmente amadurecer é algo de extrema importância, nos faz evoluir! Obrigada por sua vista, espero te encontrar por aqui outras vezes. Beijocas! :3

      Excluir
  10. Que legal esse post, é sempre muito bom quando compartilhamos nossas experiências de amadurecimento/de vida com as pessoas. Algumas podem estar passando por algo parecido e ver que não foram as únicas a enfrentar aquilo ou que não é o fim do mundo.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, uma forma de apoio né?! Vamos continuar nos ajudando, compartilhando experiências. Obrigada por seu comentário :3 espero te ver mais por aqui *-* beijocas!

      Excluir
  11. Acho que amadurecimento vem quando saímos da zona de conforto, enfrentamos nossos monstros e erros. Amadurecer é menos sofrimento da vida!
    www.arquivodamoda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, é um enfrentamento constante! Obrigada pelo comentário Ingrid *-* espero que possa me visitar mais vezes, és bem vinda por aqui! Beijocas!

      Excluir
  12. Amei seu texo sobre amadurecimento, ficou 10, Beijos !

    💻 Blog |Fatos celestial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ounw *-* muito obrigada :3 fico muito feliz que tenha gostado, espero te encontrar mais por aqui lindona. Beijocas!

      Excluir
  13. Hilda, realmente para amadurecer precisamos ter coragem. São tantas experiências e desafios no meio do caminho, que dão medo. Tantas incertezas, indecisões...

    Amei seu post. Trouxe uma ótima reflexão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dão muito medo, mas ´d necessário sair da bolha pra poder avançar. Obrigada por seu comentário Fran *0* és bem vinda por aqui, espero te ver novamente. Beijocas! :3

      Excluir
  14. Nos últimos meses eu amadureci demais. De uma forma que eu não imaginada. Acredito que as coisas acontecem quando tem que acontecer. Não adianta ter pressa. E hoje estou me sentindo muito bem com tudo que aconteceu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente! Tudo é no tempo certo, tudo é no tempo de Deus! Obrigada por comentar linda, espero te encontrar mais por aqui :3 Beijocas! *-*

      Excluir
  15. Eu amei seu post ,ficou incrível ! Você escreve muito bem <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Vivia *-* fico muito feliz que tenha gostado, me dá muita motivação! Espero te encontrar mais por aqui, és sempre bem vinda. Beijocas ^-^

      Excluir
  16. Disse tudo! Com certeza a melhor forma de amadurecermos é com os nossos erros. Amei o seu post, super objetivo! <3

    Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anw, que bom que gostou :3 fico muito feliz e motivada com isso! Precisamos estar em constante amadurecimento e evolução. Espero te ver mais por aqui Mari, és sempre bem vinda! Beijocas! :3

      Excluir
  17. O blog me ajudou bastante a evoluir em diversas áreas da minha vida. Como você, venci um pouquinho da minha timidez, descobri novas paixões e essa experiência diária no blog e na blogosfera contribuiu muito para o meu amadurecimento também!
    Adorei a postagem <3
    Beijos
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar Dai :3 o blog nos ajudou muito e continuará nos ajudando. É necessário estarmos em contante mudança. Beijocas e volte sempre que puder :3

      Excluir
  18. Oi Hilda, tudo bem?
    Verdade,
    ótimo texto até porque sempre amadurecemos em todas as áreas de nossa vida,
    Sempre que você poder dá uma passadinha lá no meu blog,
    que eu passo aqui!
    Beijos ^_^
    Desvendando Segredos | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Talyta, tudo sim e com vc? Espero que esteja muito bem! Passarei sim com todo prazer, obrigada por sua visita e comentário. Beijocas :3

      Excluir
  19. a vida é uma serie de eventos que te fazem amadurecer

    comecei a seguir

    beijinho

    http://sramliberdadenegra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, sempre estamos em contante mudança! Obrigada por sua visita :3 espero te encontrar novamente por aqui *-* seja bem vinda ao meu espaço. Beijocas lindona! :3

      Excluir

~REGRAS PARA COMENTAR~

-Não desrespeite ninguém.
-Não xingue ou use palavras de baixo calão.
-Sempre que puder comente é uma forma de incentivar a trazer sempre novidades.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Subscribe