FLAT LAY: CONHEÇA A TENDÊNCIA FOTOGRÁFICA!

quarta-feira, julho 26, 2017



Hello turma! Como estão hoje? Espero que muito bem!!! Mais um post chegando e hoje trago para vocês uma tendência fotográfica que está atraindo muitos adeptos nas redes sociais. Quem aqui ama decoração? Quem aqui ama fotografia? Quem aqui ama organização? Se você respondeu pelo menos UM sim a essas perguntas essa tendência te agradará muito.




Tenho certeza que você já deve ter visto aquelas fotos no Instagram que mantem todos os objetos da imagem arrumadinhos, em uma espécie de padrão de organização. Isso vale para uma pancada de coisas. Sejam objetos de decoração, comidas, equipamentos, ferramentas, peças de vestuário e muitas outras coisas mais...Esse padrão de organização criando uma decoração diferenciada para as fotografias se chama FLAT LAY e de uns tempos pra cá tem atraídos vários adeptos.

Eu particularmente ainda não tentei fazer imagens arrumadinhas assim, mas confesso que acho super bacana e criativa a ideia principalmente porque amo organização então encontrar uma imagem onde os objetos estão distribuídos de uma determinada forma, completando os espaços da imagem, me traz um bom sentimento de satisfação (risos).

Basicamente, a ideia do Flat Lay é distribuir em uma superfície plana objetos que possam ser fotografados de um ângulo aéreo, ou seja, você distribui e organiza determinadas coisas que completem e façam sentido naquela imagem e as fotografa de cima, criando uma visão geral e completa sobre tudo que está completando a imagem.


Confere abaixo um breve resumo da origem do Flat Lay.

Inicialmente o primeiro “ideal” de Flat Lay surgiu há cerca de 30 anos, mais precisamente em meados de 1987 sobre a ideia de fotografia knolling, que trás basicamente uma curiosa ideia de organização e disposição de objetos. Esse método foi desenvolvido inicialmente por Andrew Kromelow, um faxineiro que certamente adorava organização. Ele dava um jeito de organizar tudo que encontrava na loja de móveis Frank Gehry, onde ele trabalhava e em seguida fotografava sua organização num ângulo de 90 graus. Porém só em 2009 o método bombou quando o escultor Tom Sachs resolveu adotar o método, gerando assim as fotografias Flat Lays, que seguem a mesma ideia de organização, porém sem tanta neura assim. A ideia é organizar os objetos, porém não é necessário deixar exatamente tudo organizado por tamanho, cores, e formatos. No Flat Lay a organização é mais maleável, você pode escolher um objeto, deixá-lo no centro, por exemplo, e dispor alguns outros objetos em volta, sem necessariamente precisar deixá-los lado a lado.


Todo esse método de organização e fotografia se tornou tendência pelo seu estilo e também porque gera um prazer psicológico quando se olha para algo que transpassa organização. Na internet é possível encontrar diversas imagens seguido os padrões Flat Lay que se adaptam a qualquer coisa.

Ainda está com dúvidas? Deixo abaixo algumas imagens que seguiram esse padrão para que você possa se inspirar nessa tendência e arrasar nas fotografias.


INSPIRE-SE




E então? Gostaram? Conheciam já essa técnica? Eu pretendo tentar investir mais nessa tendência em minhas próximas fotos. Deixem seus comentários abaixo!!! Beijocas e até o próximo post. 








+ Fique por dentro do que será postado cada dia, visite o CRONOGRAMA
+ Quer  ver Dicas, Tutoriais e Utilitários para o seu blog? Visite o GOODIES!

You Might Also Like

32 comentários

  1. Olá
    Meu Instagram é quase 100% literário, então a maior parte das fotos envolve objetos. Eu adoro criar composições bem organizadinhas para fotografar. Acho lindo. Tenho deixado um pouco de fazer por pura preguiça, mas vou voltar a me dedicar mais as minhas fotos.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compreendo, eu achei lindona essa tendência, penso em montar algumas fotos nesse estilo *-* fica lindo num é Lary?! Obrigada pelo seu comentário lindona, espero te rever novamente por aqui. Beijocas :3

      Excluir
  2. Eu adoro esse tipo de foto, realmente traz uma sensação muito boa!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num é?! *-* Dá um super prazer aos olhos e muita satisfação. Obrigada pelo comentário lindona, espero te encontrar novamente por aqui, és sempre bem vinda. Beijocas! <3

      Excluir
  3. OOOOOI HILDA

    eu acho MUITO legal esse tipo de fotografia. Tento até reproduzir, mas não dá muito certo e acaba saindo outro tipo de fotografia que não é essa HAHAHAHAH
    mas tô aqui me esforçando e tenho fé que um dia consigo!

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continua persistindo que tu consegue, tenho certeza!!! Num é bicho de sete cabeça não, é só persistir que rola kkkkk obrigada pelo comentário Hellz <3 Espero te encontrar novamente por aqui. Beijocas lindona! :3

      Excluir
  4. Amo demais esse estilo de fotografia. Fico horas no pinterest pesquisando e tento seguir essa linha no meu insta. Adorei seu post. Parabéns pelo blog.

    https://lidianemalheirosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Lidiane <3 com certeza você só tira fotos lindonas! Espero te encontrar mais por aqui, beijocas lindona! :3

      Excluir
  5. Eu amo esse estilo de fotografia. Fica tão lindo!! Inconscientemente já fiz algumas nesse estilo.
    Check-in Virtual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num é?! Também acho super lindo *-* obrigada por comentar lindona, espero te encontrar novamente por aqui :3 Beijocas!

      Excluir
  6. Olha, acho super bonito este tipo de foto/cenário mas não fazia ideia que era uma tendência fotográfica.
    Achei super interessante e informativo seu post.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada lindona!!! Fico muito feliz que você tenha encontrado um texto bem informativo. Espero te rever por aqui, és sempre bem vinda. Beijocas :3

      Excluir
  7. Amei saber que o que eu chamava de composições tem um nome próprio haha realmente não sabia do nome e conhecia a técnica simplesmente por composição, o que provavelmente é errado kk
    Enfim, adorei as inspirações do post e aprender mais um pouco <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ounw *0* fico muito feliz que você tenha aprendido um pouco mais. Obrigada pelo comentário, espero te encontrar outras vezes por aqui. Beijocas lindona :3

      Excluir
  8. Adorei saber o nome real desse estilo de fotografia, pois eu amo criar composições nesse estilo, mas nunca soube como nomear. Realmente é algo fantástico ver como algumas imagens ficam <3 as minhas ainda são bem leigas, mas eu tento me aprimorar *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo suas fotografias Luana, elas se encaixam bem nessa categoria. *-* Obrigada por seu comentário, beijocas lindona, espero te encontrar mais por aqui :3

      Excluir
  9. Amei haha =D eu juro que tento organizar meu insta mas olha, tá dificil!
    mas acho lindo fotos assim.
    Compoe um cenário bem tumblr.
    Vou tentar =D espero q dê certo
    bjs

    www.ingridlogatto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta!!! Tenho certeza que conseguirá fazer uma composição bem show. Obrigada pelo comentário Ingrid *-* espero te encontrar mais por aqui. Beijocas :3

      Excluir
  10. Não sabia que esse estilo de fotografia era chamado assim. Tenho visto bastante fotos do tipo em blogs e até hoje não resolvi criar uma pois acho que não teria paciência para deixar tudo bonitinho assim e por fim capturar a foto, saca? Mas as fotos assim ficam maravilhosas demais. Em breve pretendo tirar algumas - tentar -

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta Vivi, você consegue! Também quero muito tentar criar mais imagens assim :3 Obrigada por sua visita, espero te encontrar mais vezes por aqui, és sempre bem vinda. Beijocas lindona :3

      Excluir
  11. Eu adoro flatlays, gosto de ficar montando e pensando, é ótimo pra fotografar objetos, principalmente pra quem tem blog na hora das resenhas, sabe? Além de tudo fica lindo no feed do Instagram, saber monta a composição é tudo ♥

    blogdaumzoom.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num é?! Fiquei encantada por essa tendência! Obrigada por seu comentário Sophia :3 Espero te encontrar mais por aqui, obrigada pelo comentário :3 Beijocas!

      Excluir
  12. esse estilo de foto é de um extrema elegância mesmo sendo as vezes sem querer kkk. Fotografias muito lindas, parabéns pelo post <3. Beijos e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Carol <3 também acho muito elegante! A organização é muito charmosa. Beijocas lindona, espero te rever por aqui :3

      Excluir
  13. Eu não conhecia essa tecnica, mas me pareceu muito util, gostei do post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Mariana <3 É verdade, bem útil e charmoso. Obrigada por sua visita, espero te encontrar novamente por aqui, és muito bem vinda. Beijocas lindona :3

      Excluir
  14. Eu AMO esse estilo de fotografia, sério! Recentemente tentei tirar uma foto nesse estilo pro 6 on 6 lá do blog e acho que deu certo, viu? Recebi alguns elogios e fiquei bem feliz hahaha com certeza vou continuar tentando tirar fotos assim, acho lindo!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continua Gabriela, veja, os elogios já estão chegando, isso significa que você está no caminho certo. Obrigada pelo comentário lindona, espero te rever por aqui. Beijocas :3

      Excluir
  15. Poxa vida, a tecnologia avança demais! Bom saber disso, amo fotografia e vale a pena investir, hehehe. Ótimo post, bjs linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é sempre bom conhecermos novos estilos para sair da rotina num é?! Obrigada pelo comentário Larissa, espero te encontrar outra vez por aqui. Beijocas. :3

      Excluir
  16. Acho essa técnica incrível! Ainda preciso aprender um pouco mais sobre ela ;D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar Vanessa, espero te encontrar mais por aqui. Também achei muito legal essa técnica, espero que você invista bastante nela hahaha. Beijocas lindona :3

      Excluir

~REGRAS PARA COMENTAR~

-Não desrespeite ninguém.
-Não xingue ou use palavras de baixo calão.
-Sempre que puder comente é uma forma de incentivar a trazer sempre novidades.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Subscribe